O uso de uma Tomada convencional para a recarga de um Carro Elétrico consegue o carregar, mas devemos considerar riscos. Trabalhamos em nossas soluções minimizando quaisquer riscos para o uso desta energia. Como resultado, trazemos mais segurança para os veículos de nossos clientes, e a rede onde conectaremos o carro elétrico para a sua recarga.
Cuidados com a Tomada para seu Carro Elétrico
Implementamos as medidas de proteção em nossas soluções para nossos clientes. Não apenas isto significa atender normas para a segurança, como também assegurar a qualidade para nossos clientes. Como resultado, conseguimos assegurar a vida útil das baterias do veículo e prevenir quaisquer danos para a rede onde esta recarga será realizada. Assim como demais aparelhos eletrônicos, temos uma demanda no sistema devido a energia necessária para a recarga do veículo elétrico. Apenas com a devida infraestrutura e equipamentos de segurança podemos garantir o bom funcionamento desta demanda dentro da rede.
Quando se trata de uma tomada convencional, como a deste veículo, é mais importante ainda que se tenha os cuidados com a carga.
Corrente da Tomada
O maior erro de muita gente com as suas tomadas está em não entender a diferença dos pinos grossos e mais finos. Nossas tomadas normais, onde conectamos quase todos os nossos aparelhos usam os pinos mais finos, recebendo uma corrente de 10 Amperes. Entretanto, quando vemos algum aparelho que usa os pinos mais grossos, muitos de nós usamos um adaptador para que estes caibam em nossa tomada. Este pino significa um aparelho onde se tem a corrente de 20 Amperes, ou seja, passa o dobro da corrente, e tem uma potência significativamente maior na tomada. Isto pode resultar em uma sobrecarga, e danos graves não apenas ao aparelho, mas também em sua rede e os demais aparelhos conectados nesta.
O mesmo pode ser dito sobre a tomada para a recarga do carro elétrico. Em um Carregador Portátil ou Emergencial com a tomada de 20 Amperes, em uma Tensão de 220 Volts, atingimos a a potência de 4400 Watts. Considerando a variação de cada veículo e suas baterias, não será viável identificar claramente o tempo para a recarga. Pode-se estimar uma carga que dure de 16 a 24 horas, considerada lenta.
Enquanto desenvolvemos soluções de acordo com as necessidades de cada cliente, também realizamos a instalação de tomadas industriais para carregadores portáteis e modelos wallbox.