Nosso Portfólio

Dunne Porcelanas de Pedreira

Representação minimalista de um painel fotovoltaico.

Módulos

Representação minimalista de um painel fotovoltaico.

Potência

Representação minimalista de um painel fotovoltaico.

Geração

Representação minimalista de um painel fotovoltaico.

Economia

Pedreira é famosa por seus artesanatos e cerâmicas, e este cliente, a Dunne Porcelanas está faz 47 anos neste mercado. Recentemente, nós da Aztec Energia tivemos o prazer de instalar o sistema fotovoltaico deles. Para um empreendedor, gerar a própria energia vai muito além de economizar em suas despesas com energia.

Claramente, não queremos dizer que este não seja o objetivo de um sistema fotovoltaico. A economia na conta de luz pode ser ainda maior para uma empresa, e já tivemos vários casos em que esta economia ultrapassou os infames “95%” que vemos em vários anúncios. Nós trabalhamos com diversas empresas que aproveitam esta economia que possibilitamos, ampliando seus negócios e investindo na qualidade de seus produtos.

Como a Dunne Porcelanas aproveita a Energia Solar

No contexto da Dunne Porcelanas, podemos observar dois aspectos importantes da aplicação da energia solar. A princípio, temos o uso da energia fotovoltaica para as lojas, aplicando esta fonte de energia de acordo com as suas necessidades. Em uma loja de cerâmicas, estas são o conforto dos clientes com uma boa iluminação, ar condicionado, e o sistema para o seu atendimento, além do sistema de segurança. Inegavelmente, com esta informação nós conseguimos coordenar melhor o sistema, e definir um perfil de consumo para o projeto. Uma vez que se definiu a simultaneidade alta do horário de funcionamento com a geração, trabalhamos com o intuito de suprir o consumo com este ênfase, e créditos suficientes para fora do horário de geração.

Em seguida, podemos mencionar o uso da energia solar em indústrias, aproveitando o contexto do setor de porcelanas. Embora não vamos falar da linha de produção específica da Dunne Porcelanas, esta se aplica a várias indústrias do setor, comuns em Pedreira. Todo o processo de fabricação envolve máquinas, das quais a maioria hoje em dia consome energia. Não apenas estas máquinas são comuns para os processos de qualquer empresa, como também as vemos em um aspecto mais específico com o consumo em fornos elétricos. A queima da porcelana é uma etapa crucial do processo, e é possível a realizar com resistências elétricas. Desta forma, a irradiação solar pode se tornar energia elétrica, para se tornar energia térmica.

Você também pode aproveitar a irradiação solar com um sistema projetado sob medida pelos nossos engenheiros. Faça o seu orçamento hoje mesmo!